domingo, 16 de novembro de 2008

Cantigas de Capoeira

Chicote do Feitor
Autor: Mestre Dionízio
Intérprete: Mestre Dionízio
.
O negro na senzala sofredor
Pula e dança no chicote do feitor (bis)
.
Fugiu no quilombo se escondeu
Vem capitão do mato
Procurar mas não achou
.
Sai do mato
É do mato
Vai pro mato (CORO)
Nego nagô
.
Eeee Zumbi herói negro conquistou
General de muitas guerras
A história o consagrou
.
CORO
.
.
Meu Berimbau
Autor: Igor
Intérprete: Igor
.
Era luar
Oi lá no cais da Bahia
Que eu ganhei meu berimbau
.
E no momento
Arrepio veio no peito
Coração bateu mais forte
E o vento sussurou
.
Na minha mente
Eu senti que era hora
Berimbau às vezes chora
Quando feito com amor, camará
Iê viva meu Deus,
.
Coro
.
.
História de um Capoeira
Autor: Igor
Intérprete: Igor
.
A história escreve
E a histórias escreve
Um passado de glória
Desde que mestre pastinha
Criou capoeira angola
O tempo passa
Pastinha velho ficou
Esse grande capoeira
Morreu cego e sem valor
E deixou saudade
Mais seu trabalho ficou
João grande e João pequeno
Foi quem ele ensinou
E lá na Bahia e lá na bahia
Seu nome é consagrado
Hoje no mundo é respeitado
Pelos alunos que deixou, camará,
Iê viva meu Deus...
.
.
Mandigueiro
Autor: Igor
Intérprete: Igor
.
Mandigueiro
Veio me dizer
Veio me falar
Capoeira pra valer (bis)
Me falou que capoeira
Sempre que for lá jogar
Olhe sempre dentro dos olhos
Eles tem muito o que falar
coro
Berimbau me avisou
Chegada do mandigueiro
Ele veio me dizer
Me mostrar de capoeira
coro
E mas no jogo de angola
Você tem que mandigar
Cuidado com a falsidade
Por isso veja o olhar
coro
E quando vier em Brasília
Passe aqui pra visitar
No N'golo capoeira
Pra poder no ensinar
.
.
Vôo da Andorinha
Autor: Cacau
Intérprete: Igor
.
Andorinha voou, voou, voou
E fez um ninho na minha mão (bis)
Demorei conquistar andorinha
A pousar na minha mão
Foi tocando um berimbau
Qu eu ganhei o seu coração
coro
Logo a andorinha
Veio e se aproximou
Foi trazendo de galho em galho
Fez um ninho e voou
coro
Uma andorinha sozinha
Não pode fazer verão
Bate asa e voa andorinha
E vem pousar na minha mão
coro
Brasil que é terra de príncipe,
Escravo e multidão
Bate asa e voa andorinha
E vem pousar na minha mão
coro
.

Nenhum comentário: